Esquema de golpes bancários atingiu 27 vítimas em Goiás. Polícia Civil apreende suspeitos em São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará e Pernambuco. Investigação segue em andamento
A investigação aponta que organização criminosa fraudou dados de clientes para realizar transferências (Foto: Ilustrativa)
A Polícia Civil de Goiás realizam nesta terça-feira (21/11) uma operação para desarticular uma organização criminosa responsável por aplicar um golpe em 27 goianos, utilizando uma falsa central de atendimento bancário. As vítimas foram enganadas por criminosos que se passavam por atendentes de uma central de suporte de um banco digital.
Ao todo, estão sendo cumpridos 37 mandados de prisão e 38 mandados de busca e apreensão nas regiões metropolitanas dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará e Pernambuco. A ação tem apoio das Polícias Civis locais.
A investigação, conduzida pela Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), revelou que os suspeitos utilizavam uma falsa central de atendimento para obter informações pessoais e financeiras das vítimas. Com os dados, eles acessavam contas bancárias e realizavam transferências de forma fraudulenta.
Entre as vítimas estão pessoas de diferentes perfis que tiveram suas economias desviadas. “Confiar no atendimento do banco era algo natural para mim. Quando percebi o que tinha acontecido, o prejuízo já estava feito”, contou uma das vítimas, que preferiu não se identificar.
Os envolvidos responderão por estelionato e associação criminosa. A polícia segue investigando o caso para identificar possíveis outros participantes e mensurar o total do prejuízo financeiro.
FONTE: MAIS GOIÁS