A primeira-dama Gracinha Caiado evitou comentar sobre uma eventual candidatura ao Senado nas eleições em 2026 em entrevista ao jornalista Jackson Abrão concedida nesta segunda-feira (21/08) e destacou que está focada em continuar a gestão social de Goiás, além de ter uma eleição importante ano que vem à vista. “Não vamos suprimir etapas, 2024 tem uma eleição que vai definir o que será 2026”, pontuou.
Questionada se a candidatura estava à vista, Gracinha tergiversou em pelo menos dois momentos, mas indicou que pode colocar o assunto em seu radar. “Eu toco a minha vida, acho que a gente não pode suprimir etapas. Na política não é diferente. O que eu devo fazer agora é trabalhar todos os dias no que venho trabalhando, já que tem dado certo e resultado na vida das pessoas. Todos esses programas que colocamos faz de Goiás ser referência na política social no Brasil”, respondeu inicialmente.
Na sequência, disse que uma das etapas estava por pensar nas eleições do ano que vem. “Não é a Gracinha sozinha que faz. É toda equipe que trabalha junto. Não vamos suprimir etapas, 2024 tem uma eleição que vai definir o que será 2026”, salientou.
Gracinha Caiado reforça “sonho” de Caiado em lançar candidatura a presidente
Ao ser questionada se não tinha vontade de almejar sua candidatura, Gracinha procurou mudar de assunto e colocou o nome do marido, o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) na conversa. O assunto não poderia ser outro: o sonho do gestor em ser candidato a presidente da República nas eleições em 2026.
“Eu vou dizer que todo o político trabalha com isso tem vontade de ser alguma coisa, quem falar para você que não tem, está mentindo. Eu, casada com o Ronaldo, posso dizer que o sonho dele é voltar a ser candidato a presidente do Brasil”, destacou e prosseguiu sua série de elogios ao marido.
“Eu acho que o Brasil sem dúvida nenhuma teria um excelente presidente porque é uma pessoa que sempre trabalhou com muita garra e dedicação. Ele ama Goiás e tem feito Goiás ser hoje referência em segurança, economia, programas sociais e não seria diferente como candidato a presidente”
Gracinha sobre Ana Paula: “Se ela quiser, vamos trabalhar muito para que isso [a candidatura] aconteça”
Questionada sobre uma eventual candidatura feminina ao Paço Municipal, Gracinha logo compreendeu que Jackson queria saber sobre o nome de Ana Paula Rezende, filha do ex-prefeito Iris Rezende. Ela é tida como plano A de emedebistas e do governador Ronaldo Caiado para a disputa.
Ainda assim, indicou que antes de querer ser candidata, o nome em questão deve estar disposto para enfrentar o pleito. Se ela quisesse, o trabalho seria feito para que a candidatura fosse viabilizada. Ana Paula tem dito que o momento é de maturar o projeto antes de lançá-lo.
“Eu acho que a mulher pode estar onde ela quiser. Você deve estar me fazendo essa pergunta por causa da Ana Paula. Ela sem dúvida nenhuma é um nome reconhecido. O pai dela fez história em Goiás. Acho que a prefeitura de Goiânia está sendo debatida. O peso da eleição é muito forte. Antes de ser mulher ou homem, tem que querer e sem dúvida nenhuma, se ela quiser, vamos trabalhar muito para que isso aconteça”, avaliou.
Fonte: Mais Goiás