O ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, assinou ficha de filiação ao MDB nesta terça-feira (20/2), em Brasília. O político estava filiado ao PRD (resultado da fusão entre o PTB e o Patriota) e seu retorno ao MDB já era esperado, visto que após as eleições de 2022, buscou reaproximação com o presidente da sigla em Goiás, Daniel Vilela, e com a base de apoio do governador Ronaldo Caiado.
Em postagem nas suas redes sociais, Mendanha afirmou: “Com grande alegria no meu coração, anuncio que me filiei hoje ao partido das minhas origens. O mesmo de meu pai, Léo Mendanha; e do meu mentor político, Maguito Vilela”.
Mendanha disse que o MDB é seu berço político, “tendo formado minhas diretrizes para a luta por um mundo melhor a partir de um conjunto de ideias para promoção do bem, da justiça social e da paz”. Na postagem, disse ainda que se compromete a ser um soldado combatente nas missões dadas pelo partido.
O ficha de filiação foi abonada pelo presidente nacional da sigla, Baleia Rossi. Também estavam presentes no ato de filiação o vice-governador Daniel Vilela e a deputada federal Marussa Boldrin.
FONTE:A REDAÇÃO