Segundo o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, os dados sobre o PIB indicam que o índice pode chegar a 2,8% no fim de 2024
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, comemorou nesta terça-feira (3/9) o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) no segundo semestre de 2024 (abril a junho), que foi de 1,4%, acima das expectativas do mercado.
Segundo Haddad, a equipe econômica do governo Lula (PT) deve reestimar o PIB para este ano. Desta forma, com os dados, ele estima que o índice pode chegar a 2,8% em 2024.
“Nós vamos provavelmente reestimar o PIB para o ano, que deve, pela força com que ele vem se desenvolvendo, superar em 2,7%, 2,8% . Há instituições que já estão projetando um PIB superior a 3%”, afirmou o ministro a jornalistas no Ministério da Fazenda.
Vale lembrar que a área econômica revisa a previsão periodicamente.
A estimativa do PIB para 2024
Até julho, a estimativa oficial do governo federal, inclusive presente no Orçamento de 2025, era de um crescimento de 2,5% no acumulado do ano.
Enquanto o mercado financeiro projeta que o país vai crescer 2,46% neste ano, de acordo com dados do último Relatório Focus do Banco Central (BC), divulgado nessa segunda-feira (2/9).
FONTE: METRÓPOLES