Homem é baleado de raspão em chácara de Planaltina que fica do lado de clube de tiro

24 de Julho de 2023

Um empresário tomou um tiro de raspão em uma chácara em Planaltina de Goiás. O espaço é localizado ao lado de um clube de tiro. O caso aconteceu com Paulo Cordeiro de Paiva, 32 anos, que estava no local com amigos.

A Polícia Militar (PM) atendeu à situação e a Polícia Civil investiga o caso. Um boletim de ocorrência foi registrado por perturbação do sossego contra o clube de tiro. O bala atingiu a região do abdômen do homem.

O Clube de Tiro Patriotas do Brasil emitiu uma nota. Nela, informou que nunca registrou acidente e que preza pela segurança dos clientes, colaboradores e vizinhos.

“A estrutura da construção das pistas seguiu todas as medidas de segurança quanto à altura de taludes e para balas, já a montagem das pistas para as provas são projetada de modo em que todo os alvos formem ângulo de tiro em direção segura (para balas), ou seja, um disparo jamais sairia das dependências”, diz trecho.

“O Clube de Tiro Patriotas do Brasil, entidade de Tiro Esportivo devidamente registrada no Exército Brasileiro e com suas obrigações em dias perante aos órgãos de fiscalização informa que tomou conhecimento do suposto acontecido na data de 23 de julho quando realizava a 4ª Etapa de HG/CCP da Federação de Tiro Prático do Distrito Federal, em todo seu tempo de existência jamais registrou nenhum tipo de acidente, sempre pautando pela segurança de seus Cliente, Colaboradores e principalmente de seus vizinhos.

O Clube Patriotas do Brasil já foi sede de vários Campeonatos importantes tanto da Federação Goiana de Tiro quanto da Federação de Tiro Prático do Distrito Federal, sendo um Clube voltado à pratica do tiro esportivo. O Clube conta atualmente com 11 pistas, das quais 8 são ao ar livre (outdoor), a estrutura da construção das pistas seguiu todas as medidas de segurança quanto à altura de taludes e para balas, já a montagem das pistas para as provas são projetada de modo em que todo os alvos formem ângulo de tiro em direção segura (para balas), ou seja, um disparo jamais sairia das dependências do Clube de Tiro, e mesmo que fosse um disparo acidental para o alto, o que não ocorreu em momento nenhum, em decorrência de efeitos de balística o mesmo teria seu ponto de chegada a centenas de metros de distância e não na chácara imediatamente ao lado.

Fonte: Mais Goiás

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *