Francisco Sales de Oliveira havia sido contratado pela própria mulher do suspeito para levá-la ao local

Foto: Arquivo pessoal/Reprodução
Um homem foi preso por suspeita de atropelar e matar um mototaxista durante uma tentativa de fuga, após ser flagrado pela esposa saindo de um motel. O crime ocorreu na madrugada do último domingo (31), às margens da BR-020, no município de Tauá, no interior do Ceará.
Segundo a Polícia Civil, o mototaxista Francisco Sales de Oliveira havia sido contratado pela própria esposa do suspeito para levá-la ao local. Ao chegar ao motel, ela reconheceu o carro do marido, Ediu Edson Ferreira Lô, deixando o estabelecimento. Ao tentar abordá-lo, iniciou-se uma discussão. Durante a confusão, Ediu atropelou o mototaxista, que morreu ainda no local.
Após o atropelamento, o suspeito fugiu em direção a uma área de mata, e foi perseguido pela esposa. Policiais militares que faziam ronda na região presenciaram a cena e conseguiram capturá-lo dentro do matagal.
No retorno ao local do atropelamento, os agentes encontraram o corpo de Francisco Sales de Oliveira embaixo do veículo conduzido por Ediu. Dentro do carro foram encontradas garrafas de cerveja, e o suspeito apresentava sinais de embriaguez no momento da prisão. Aos policiais, ele afirmou que já havia tentado encerrar o relacionamento, mas que a companheira não aceitava a separação.
Ediu Edson Ferreira Lô foi autuado por homicídio qualificado e teve a prisão preventiva decretada durante audiência de custódia realizada ainda no domingo.
A Associação de Mototaxistas de Tauá emitiu uma nota de pesar pela morte de Francisco Sales, que foi sepultado nesta segunda-feira.
“Que Deus conforte o coração de todos neste momento de dor”, publicou a Associação.
FONTE : MAIS GOIAS