27 de Junho de 2023
Segundo delegado, briga entre primos aconteceu por conta de acusações de furtos. Homem usou thinner para cometer o crime.
A Polícia Civil (PC) prendeu Eliziomar Humberto Emidio Filho, suspeito de atear fogo no próprio primo, que morreu com mais de 80% queimado após uma discussão, em Itumbiara, no sul do estado. Segundo a PC, a discussão entre os primos aconteceu na casa da avó do suspeito. O homem estava sendo procurado e foi encontrado e preso nesta terça-feira (27).
Ao g1, a defesa do suspeito informou que ele sempre esteve à disposição das autoridades policiais e que não recebeu intimação para comparecer à delegacia. A defesa informou ainda que Eliziomar se apresentou assim que soube do mandado de prisão.
Segundo o delegado Felipe Sala, responsável pela investigação, a briga entre primos aconteceu por conta de acusações de furtos.
“Um primo acusava o outro de realizar pequenos furtos na casa da avó para comprar drogas, além de maltratar a idosa”, disse o delegado.
Ainda segundo a PC, a vítima, em chamas, saiu correndo do local e conseguiu entrar debaixo de um chuveiro. O jovem teve 86% do corpo queimado e foi encaminhado para o hospital do município.
Devido a gravidades das queimaduras, a vítima de 19 anos foi transferida para o Hospital Estadual de Urgências de Goiás (Hugo), em Goiânia. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu 12 dias após dar entrada no Hugo.
A PC informou que o suspeito ficou em silêncio durante o interrogatório em delegacia. Eliziomar passou por exame de corpo de delito, foi conduzido para o presídio de Sarandi e está a disposição do Poder Judiciário.
A polícia divulgou a foto do suspeito para ajudar nas buscas e efetuar a prisão do suspeito.
Fonte: g1