Um homem, de 38 anos, foi preso em flagrante por agredir a mãe com socos e chutes em Planaltina de Goiás, no entorno do Distrito Federal. O filho também é suspeito de praticar violência psicológica contra a mãe. O flagrante ocorreu na terça-feira (12).
A vítima, de 52 anos, procurou a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) e disse que teria sido espancada com socos, chutes e puxões de cabelo pelo filho até que ela desmaiasse. Em seguida, foi arrastada por ele até o quintal de casa.
Na delegacia, a mulher apresentava diversos hematomas e escoriações pelo corpo causadas pelo filho. De acordo com a Polícia Civil de Goiás (PCGO), o autor passou a xingá-la e ameaçá-la de morte, causando sofrimento emocional e psicológico na vítima.
Após a confirmação dos fatos, a equipe policial localizou e prendeu o homem em flagrante. Em relação ao crime de lesão corporal, o autor será investigado em sede de inquérito policial, uma vez que não se encontrava mais em situação de flagrante.
Segundo a delegada Lucilene Guimarães, o indivíduo já tem passagem pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e receptação. Desta vez, o homem foi autuado por violência psicológica e lesão corporal, no âmbito da violência doméstica contra a mulher.
Caso condenado, pode pegar até seis anos de reclusão. As investigações continuam em andamento. A identidade do autor não foi divulgada e, por isso, não foi possível localizar a defesa dele.
FONTE:MAIS GOIÁS