Um homem foi preso, na última quinta-feira (28), por extorsão, agiotagem e porte ilegal de arma de fogo, em Goiânia. Segundo a Polícia Civil de Goiás (PCGO), a vítima sofria problemas financeiros e estava recebendo ameaças por não quitar os valores da agiotagem.
A investigação apontou que, no ano de 2021, a vítima recorreu ao agiota para conseguir um empréstimo. No entanto, devido ao alto valor dos juros, não conseguiu quitar os valores, o que resultou em pedir mais um empréstimo para conseguir cobrir a dívida.
O valor cobrado tinha uma espiral de juros de 25% ao mês. Com a situação, a vítima desenvolveu depressão e o homem passou a ameaçar a família dela com uma arma de fogo, fazendo-a fugir de casa com os filhos e o marido, que também estavam sob ameaça.
Além disso, a corporação informou que o agiota passou a exigir a residência e um lote da vítima, assim como o veículo do filho dela como garantia. Durante buscas na casa do indivíduo, as autoridades apreenderam cheques promissórias e uma arma calibre 12.
Vale destacar, o investigado já tem passagem pela polícia e responde por dois homicídios. A identidade do homem não foi divulgada e, por isso, não foi possível localizar a identidade dele.
FONTE: MAIS GOIÁS