Homem é preso por simular assalto para ingressar com drogas e celulares em presídio de Formosa

Um homem de 24 anos foi preso por liderar uma associação criminosa que simulava assaltos para que pessoas detidas pudesse ingressar nos presídios com drogas e aparelhos celulares no estômago, em Formosa, no entorno do Distrito Federal. A prisão ocorreu na quarta-feira (27).

Segundo a Polícia Civil, o suspeito responderá pelos crimes de associação criminosa, tráfico de drogas e corrupção de menores. Caso condenado, ele pode pegar até 22 anos de reclusão. A identidade do suspeito não foi divulgada e, por isso, não foi possível localizar a defesa dele.

A corporação informou que membros da organização criminosa ingeriam drogas, celulares, carregadores e cigarros para repassar aos detentos nas prisões. Os suspeitos simulavam assaltos contra mulheres, que também participavam do esquema acionavam a polícia se passando por vítimas.

Quando a polícia chegava no local indicado pelas falsas vítimas, o indivíduo que havia ingerido os objetos ficava aguardando em um local próximo com o celular na mão, pronto para receber voz de prisão.

Em agosto deste ano, um membro da organização criminosa foi presa com cerca de 50 porções de drogas no estômago, além de celulares e carregadores. No total, o suspeito tinha ingerido cerca de 100 objetos, que seriam expelidos no interior da unidade prisional e repassados para os detentos.

Fonte: Mais Goiás

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *