Homem é preso por torturar e manter em cárcere privado a esposa em Canoas

Hospital que atendeu ela disse que mulher “sofreu fraturas e escoriações generalizadas”. Filhos do casal presenciaram as agressões e contaram que foram ameaçados pelo pai, que disse que colocaria fogo na mulher caso entrassem em contato com a polícia.

Um homem de 26 anos foi preso por suspeita de torturar e manter em cárcere privado a esposa, em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O caso foi descoberto na terça-feira (19), e ele teve a prisão convertida para preventiva na quarta (20).

De acordo com a Polícia Civil, os crimes foram descobertos depois de uma denúncia anônima. A Brigada Militar (BM) foi até uma casa no bairro Rio Branco, onde uma mulher estaria sofrendo violência doméstica.

Saiba com denunciar violência doméstica
Os policiais foram atendidos por uma criança, que disse que a sua mãe estava sendo agredida desde a manhã. No sofá da sala, encontraram a mulher, de 27 anos, que apresentava diversas lesões pelo corpo (veja abaixo)

Dentro do imóvel estava o marido dela, suspeito das agressões. Ele foi preso em flagrante e levado até uma delegacia de polícia. Após, foi encaminhado para uma casa prisional.

As crianças contaram que foram ameaçadas pelo pai: ele dizia que iria “colocar fogo” na mãe deles caso entrassem em contato com a polícia. As duas, dois meninos de 4 e 5 anos, foram acolhidos pelo Conselho Tutelar.

A mulher foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada até o Hospital de Pronto-Socorro de Canoas. Segundo o hospital, ela “sofreu fraturas e escoriações generalizadas”.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito vai responder, em um primeiro momento, pelo crime de lesões corporais. Ele é investigado por outros crimes.

Fonte: g1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *