Homem morre quando carpia lote com temperatura de 37ºC em MS

Segundo o Corpo de Bombeiros, o homem foi encontrado em um terreno ao lado de sua casa e a suspeita é que ele tenha tido um infarto.

Um homem, de 54 anos, morreu enquanto carpia um lote em Bataguassu, a 330 km de Campo Grande. Segundo os Bombeiros, eles foram acionados por volta das 13h dessa quinta-feira (21) e encontraram a vítima caída no chão do terreno, já sem vida.

De acordo com o boletim de ocorrência, uma testemunha informou aos bombeiros que o homem estava capinando o terreno quando teve o mal súbito. Naquele horário a temperatura na cidade atingiu os 37ºC, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

O corpo foi levado para o Hospital Santa Casa do município, onde foi examinado. Na declaração de óbito, o médico responsável pelo atendimento informou que a causa da morte foi um infarto causado por hipertensão arterial sistemática, ou seja, um aumento abrupto da pressão arterial.

Médico explica como temperaturas extremas podem influenciar no sistema cardiovascular
Médico explica como temperaturas extremas podem influenciar no sistema cardiovascular

Alerta de perigo
Todas as cidades de Mato Grosso do Sul e municípios estão sob alerta climático de grande perigo emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O aviso é por causa do calorão e das altas temperaturas que estão previstas até o dia 24 deste mês.

O g1 conversou com cardiologista especialista em arritmia cardíaca, Guilherme Bertão, sobre a importância de se prevenir diante de temperaturas extremas.

“Os extremos de temperaturas, muito baixas ou muito elevadas, principalmente quando a umidade do ar está baixa, podem acabar influenciando no sistema cardiovascular, levando a um infarto ou aumento de pressão arterial”, esclareceu o especialista.

Ainda conforme o médico, nesta onda de calor é importante que a população evite se expor ao sol, hidrate-se e também evite atividades físicas nos de maior temperatura.

Saiba como se prevenir:

Beba bastante água (cerca de dois litros por dia ou 10 copos de água de 200 ml). Ela hidrata todos os órgãos, inclusive pele e mucosa;
Hidrate bem as mucosas com soro fisiológico – pelo menos duas vezes ao dia;
Lave os olhos com soro fisiológico ou com colírio de lágrima artificial;
Cuidado com bebidas alcoólicas. Elas podem refrescar, mas também desidratam;
Mantenha a casa limpa, evitando o acúmulo de poeira;
Evite praticar exercícios físicos das 11h às 17h;
Proteja-se ao máximo do sol

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *