Um idoso de 86 anos foi resgatado na tarde do último domingo (18), após cerca de 72 horas desaparecido na área rural de Uruana, município a 156 quilômetros de Goiânia. O Corpo de Bombeiros foi acionado para a ocorrência na tarde de quinta-feira (15) e, segundo a corporação, o homem não foi localizado no mesmo dia em decorrência das características do bioma local.
“Após ser acionado, de imediato foi deslocada uma equipe da 18ª CIBM de Ceres para coletar informações e realizar buscas primárias. Foi solicitado apoio de uma equipe de busca e salvamento com cães do 3º BBM (Anápolis) e de um piloto de aeronave remotamente pilotada (Drone)”, explicaram os bombeiros.
O trabalho das equipes de busca perdurou por três dias. O idoso foi encontrado com vida em uma grota, porém bastante debilitado devido ao tempo que passou no ambiente inóspito.
Os bombeiros realizaram então o atendimento pré-hospitalar da vítima ainda no local e, após estabilizá-lo em uma maca improvisada, conduziram-no até o Hospital Municipal de Uruana para os cuidados médicos.
De acordo com os bombeiros, a operação de resgate contou com o apoio do 18º BBM (Goianésia) com um piloto de drone, da Polícia Militar (PM) e de familiares e amigos da vítima, que auxiliaram nas buscas.

FONTE:MAIS GOIAS