Chamas já foram extintas pelo Corpo de Bombeiros
Incêndio aconteceu no polo petroquímico de Senador Canedo (Foto divulgação)
Na tarde deste domingo (19), uma empresa de distribuição de combustíveis localizada em Senador Canedo pegou fogo e deixou três feridos e uma vítima fatal. Segundo o Corpo de Bombeiros (CBMGO), as chamas atingiram uma das casas de bombas do estabelecimento.
Conforme informações dos bombeiros, três homens sofreram queimaduras, receberam atendimento no local e foram levados em seguida para unidades hospitalares de Senador Canedo e Goiânia. A quarta vítima, Jonas Fernandes da Silva, foi declarada sem vida ainda no local.
As chamas foram extintas com técnicas avançadas de combate a incêndios urbanos e espuma especializada. Os procedimentos evitaram maiores danos e o alastramento do fogo.
Resposta da empresa:
Em nota, a empresa informou que a brigada de incêndio atuou no controle do incêndio imediatamente, acionando ainda o Corpo de Bombeiros. De acordo com os responsáveis pela organização, a família da vítima fatal está recebendo apoio, assim como os colaboradores que sofreram queimaduras.
Ainda conforme a nota, as causas do incêndio será investigada pela perícia conduzida pela Polícia Técnico-Científica e a empresa seguirá disponível para os esclarecimentos necessários.
Veja a nota na íntegra:
“A empresa informa que o incidente que aconteceu na tarde deste domingo (19), ocorreu durante uma manutenções de rotina em uma de suas bases de bombas, o que foi prontamente debelado pelas brigadas de combate da empresa, que acionaram os equipamentos de segurança e solicitaram o apoio do Corpo de Bombeiros Militar.
Do ocorrido, lamentamos profundamente a fatalidade e informamos que estamos prestando todo o apoio aos familiares de nosso colaborador vitimado por este infortúnio, e aos demais que também sofreram queimaduras, mas foram prontamente socorridos e estão fora de risco.
No entanto, ressaltamos que a causa do incidente ainda é desconhecida e que será desvendada após a realização de perícia conduzida pela Polícia Técnico-Científica/GO.
A empresa coloca-se à disposição das autoridades competentes para prestar todas as informações e esclarecimentos necessários à apuração do incêndio em suas instalações, e os motivos que deram causa à sua ocorrência.”
FONTE: MAIS GOIÁS