A área queimada foi estimada em 18,9 hectares. As causas do incêndio ainda não foram identificadas

Foram contabilizadas 29 ocorrências ao longo desta quarta-feria (27/8) – (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)
Um incêndio em vegetação assustou moradores do Núcleo Rural Ponte Alta norte, próximo ao Condomínio Guaíra. As chamas, que se alastraram rapidamente em uma linha de fogo próxima a residências, foram contidas pela ação do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), que conseguiu evitar que o avanço do fogo as casas.
O chamado de socorro ocorreu, nesta quarta-feira (27/8) às 20h28, e cinco viaturas foram mobilizadas para o combate. Segundo a corporação, os militares utilizaram abafadores, sopradores e resfriamento com água para conter as chamas. A operação seguiu até 22h46, quando o incêndio foi totalmente controlado.
Apesar da gravidade do cenário, não houve registro de vítimas. A área queimada foi estimada em 18,9 hectares. As causas do incêndio ainda não foram identificadas.
Balanço
Além da ocorrência no Ponte Alta, o Corpo de Bombeiros também divulgou um balanço parcial dos incêndios em vegetação registrados no Distrito Federal, nesta quarta (27/8). Ao todo, foram contabilizadas 29 ocorrências ao longo do dia, com uma área total queimada de 358,07 hectares.
A corporação reforça a importância da prevenção, destacando que muitas ocorrências podem ser evitadas. Entre as principais orientações estão não queimar lixo ou restos de poda, evitar o descarte de bitucas de cigarro em áreas secas.
O CBMDF ainda alerta que, diante de um incêndio, a população deve acionar imediatamente o telefone 193 e nunca tentar apagar o fogo sem equipamentos ou treinamento adequado, para não colocar a própria vida em risco.
FONTE : CORREIO BRAZILIENSE