Inscrições para projeto de reconhecimento de paternidade são abertas em Goiás; saiba como participar

Inscritos podem fazer, de forma extrajudicial, o reconhecimento de paternidade/filiação, incluindo até o exame de DNA. Inscrições para o “Meu Pai Tem Nome” vão até o dia 9 de agosto.

31/07/2023

A Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO) abriu inscrições para o projeto gratuito de reconhecimento de paternidade. Interessados podem se inscrever para o “Meu Pai Tem Nome” até o dia 9 de agosto, pelo WhatsApp (veja números no fim da reportagem).

“Podem participar desse programa crianças e até adultos que queiram procurar o reconhecimento da sua paternidade, pode ser a paternidade biológica, aquela de sangue, e pode ser a paternidade socioafetiva”, explicou Allan Montoni Joos, subdefensor público-geral e coordenador do projeto.

O “Dia D” do projeto, que é quando a ação acontece, está previsto para o dia 19 de agosto e vai acontecer nas cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis, Trindade e Inhumas. As pessoas que se inscreveram podem fazer, de forma extrajudicial, o reconhecimento de paternidade/filiação, incluindo até o exame de DNA, caso necessário.

“A pessoa deve preencher aos requisitos da assistência jurídica, que é a renda básica de 3 salários mínimos e outras situações de vulnerabilidade social”, completou Allan Montoni.”

Segundo a DPE, o evento tem parceria da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), como forma de garantir que as famílias que necessitem do recebimento de benefícios sociais recebam o atendimento.

Em Goiânia, o Dia D vai acontecer na Faculdade Unialfa, já nas outras cidades, será na própria unidade da Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO).

Moradores de cidades que não possuem unidades da DPE, também poderão ser atendidas pelo projeto, mas devem se inscrever e ir pessoalmente em uma das unidades de atendimento descritas no fim da reportagem. De acordo com a DPE, apenas as pessoas inscritas serão atendidas, pois as vagas são limitadas.

Caso um dos envolvidos esteja cumprindo pena, o atendimento será feito com apoio da Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP).

nscrições via WhatsApp:

Atendimento das 8 às 18 horas, de segunda a sexta-feira.

Prazo para inscrições: até 09 de agosto.

  • Goiânia e Aparecida: (62) 98307-0239
  • Trindade: (62) 99505-3460
  • Anápolis: (62) 98322-0191
  • Inhumas: (62) 98332-0126

Dia D

  • Data e horário: 19 de agosto de 2023, a partir das 8 horas
  • Locais: Goiânia: Faculdade Unialfa – Av. Perimetral Norte, nº 4129 Vila João Vaz
  • Aparecida de Goiânia, Anápolis, Inhumas e Trindade: Unidades da DPE-GO.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *