Polícia pediu prisão dos pais da menina que nunca foi à escola e nem conviveu com outras crianças. Caso foi descoberto em Sorocaba

Istock/ Imagem ilustrativa
A menina de 6 anos resgatada de um cárcere privado no último dia 29/8 não sabe falar e não aprendeu a se comunicar. De acordo com as investigações, os pais mantiveram a criança isolada em uma casa no Jardim Santa Esmeralda, em Sorocaba, interior de São Paulo. Ela nunca frequentou a escola e nem manteve contato com outras crianças.
As primeiras investigações apontam que a criança nunca foi vacinada e passou sua vida sem ter ingerido comida sólida.
Segundo a delegada Renata Zanin, da Delegacia da Defesa de Mulher de Sorocaba, a situação da menina foi denunciada de forma anônima ao Conselho Tutelar, que foi ao local junto com uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM). Eles encontraram a criança em situação precária e com os cabelos sujos.
A polícia pediu pela prisão dos pais da criança, que são investigados por cárcere privado. Os celulares deles foram apreendidos.
No mesmo dia em que foi resgatada, a vítima foi foi abrigada no Conselho Tutelar, onde passaria por exames médicos e avaliações — física e psicológica.
FONTE : METROPOLES