Além do atual prefeito Rogério Cruz (Republicanos) que busca a reeleição, eventuais pré-candidatos como o presidente da Alego, Bruno Peixoto, o senador Vanderlan Cardoso e a deputada federal Adriana Accorsi também estiveram presentes
Além de aliados e adversários políticos, o evento que marcou o lançamento das obras do Novo PAC em Goiás reuniu no mesmo auditório da Assembleia Legislativa os principais pré-candidatos à Prefeitura de Goiânia nas eleições de 2024. O senador Vanderlan Cardoso (PSD) e a deputada federal Adriana Accorsi (PT), dois nomes praticamente certos para a disputa, sentaram-se lado a lado.
O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), Bruno Peixoto, chegou a discursar no evento. marcado por gestos republicanos e de civilidade política. Nos bastidores, ele busca viabilizar seu nome para representar a base caiadista no pleito. O governador, no entanto, tem pregado parcimônia e destacado que uma decisão será tomada mais adiante.
ambém presente no evento, o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) busca viabilizar seu projeto de reeleição enquanto encontra dificuldades dentro do próprio partido. Nesta semana, ele enfrentou o próprio presidente estadual de sua legenda, Hildo do Candango, que chegou a ameaçar rompimento junto ao chefe do executivo. No lançamento do PAC, Cruz chegou a fazer média e pediu uma salva de palmas aos ministros presentes, Márcio França (PSB) e Rui Costa (PT).
A homenagem ocorreu diante da recomposição anunciada pelo governo federal e a iniciativa do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em reunir os prefeitos na semana que vem para viabilizar medidas que visam socorrer as finanças dos entes municipais, que enfrentam dificuldades diante das perdas de arrecadação.
Rogério Cruz vai para a reeleição. Pediu salva de palmas ao governo Lula (Foto: Divulgação/Alego)
Ao lado de Vanderlan Cardoso estava o vice-governador Daniel Vilela. Ambos estiveram na disputa pelo Paço Municipal nas eleições de 2020 em lados opostos. O duro embate entre Vanderlan e Maguito encerrou com a vitória do emedebista que sequer chegou a assumir efetivamente o cargo. A cadeira ficou com Rogério Cruz.
O deputado estadual Mauro Rubem (PT) que lançou sua pré-candidatura ao Paço Municipal mais cedo nesta quinta-feira (21) também marcou presença. Ele tenta viabilizar seu nome, mas os bastidores petistas apontam que o martelo será batido em torno da deputada federal Adriana Accorsi (PT).
Fonte: Mais Goiás