Diagnosticado com tumor no pâncreas, jornalista Léo Batista está internado desde dia 6; estado de saúde é grave – Foto: Manoella Mello/Globo
O jornalista esportivo Léo Batista, 92 anos, está internado em estado grave em uma UTI do Hospital Rios D’or, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Conforme divulgou nesta sexta-feira (17) o portal Extra, do grupo Globo, ele foi internado no dia 6 e foi diagnosticado com um tumor no pâncreas.
Léo Batista é considerado atualmente o funcionário mais antigo da Tv Globo, onde entrou há mais de 55 anos e ainda aparecia em alguns quadros especiais e esporádicos. O jornalista estava debilitado quando foi internado, apresentando quadro de desidratação e dor abdominal, de acordo com boletim médico ao qual o site esportivo Lance teve acesso e repercutiu na sexta-feira (17) quando surgiu a notícia da internação.
Em 2022 após um documentário, Léo Batista foi homenageado pelo Sportv. O documentário foi intitulado “voz marcante da TV”, apelido que o jornalista tinha no meio esportivo. O jornalista é natural de Cordeirópolis, no interior de São Paulo. Ele começou a carreira no rádio e depois foi para televisão.
Léo Batista fez história e é tratado com um grande ícone do jornalismo esportivo nacional. Ele também é citado como sendo o funcionário mais antigo da Tv Globo após a morte de Cid Moreira em outubro do ano passado.
O Globo Esporte, veículo do grupo Globo, divulgou na tarde de sexta: “Um dos grandes nomes da história do jornalismo esportivo brasileiro, Léo Batista está na TV Globo desde 1970. Sua última aparição na tela antes da internação foi na edição de 26 de dezembro do Globo Esporte”.