Lula cobra do Conselho de Segurança da ONU: ‘Sejam atores pacifistas e não fomentem guerra’

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a criticar nesta quinta-feira (15) os membros do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) e afirmou que os países devem ser “pacifistas”, e não “atores que fomentam” as guerras. A declaração foi feita após reunião com o presidente do Egito, Abdel Fattah Al-Sisi, nesta quinta-feira (15), no Cairo

“Por mais que eu procure explicação, eu não encontro. Uma explicação porque a ONU não tem força o suficiente para evitar que essas guerras aconteçam, antecipando qualquer aventura, porque a guerra não traz benefício a ninguém. Ela traz morte, destruição e sofrimento”, disse Lula.

Mais cedo, Lula se reuniu com o presidente do Egito, Abdel Fattah Al-Sisi, no Cairo, capital egípcia. Depois, os líderes participaram da cerimônia de atos que buscam aproximar a relação entre os dois países. Os textos são voltados para a área de ciência e tecnologia e agricultura e pecuária.

O primeiro texto foi assinado pelos ministros da área de ciência e tecnologia. No caso brasileiro, Luciana Santos firmou memorando de entendimento entre os ministérios de ambos os países para permitir projetos e programas conjuntos. Já o segundo texto trata-se de um acordo de cooperação técnica na área de agricultura e pecuária. O Brasil negocia a habilitação de mais abatedouros para exportação de carne bovina para o Egito.

Fonte:r7

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *