Presidente da Federação da Indústria de Goiás diz que ambos os pré-candidatos dividem eleitorado e articula unificação da direita em Goiânia
O empresário Sandro Mabel (União Brasil), pré-candidato da base do governador Ronaldo Caiado a prefeito de Goiânia, destacou nesta segunda-feira (8) que tem buscado o apoio de uma “frente de partidos” para a disputa do Paço Municipal, nas eleições deste ano e acena especialmente ao seu amigo, o senador Vanderlan Cardoso. “Eu que o coloquei na política. O que o Caiado fez comigo eu fiz com Vanderlan anos atrás”, relembrou ao voltar no tempo e dizer que foi ele quem bancou o senador como candidato a prefeito de Senador Canedo, em 2004.
O resto é história: gestor, Vanderlan Cardoso foi duas vezes prefeito de Senador Canedo e de lá pra cá, sempre foi personagem importante nas eleições estaduais e municipais em Goiás. Desde 2018, ocupa o cargo de Senador da República. “Ele tá um sucesso lá no Senado Federal. Preside a principal Comissão, tem conseguido trazer recursos para Goiás por meio de emendas e ainda está entrosado no assunto da reforma tributária, que pode prejudicar demais os municípios”, alerta. “É importante que ele fique como senador”, destacou.
Mabel defende que ambos dividem o mesmo perfil de eleitorado, por isso, vai buscar a unificação dos projetos. “Se não tivermos outro gestor, no caso eu que vou vim pra cá, porque nós vamos disputarmos os dois enquanto ele pode ficar lá, e eu aqui”, salientou. Mas o diálogo partidário, não fica só com o Vanderlan. “Temos conversado com todos os partidos. Com o PP, PL, com diversos partidos, para que possamos fazer uma aliança, não só para ganhar eleição mas poder fazer a gestão política em Goiânia”, reforça.
Mais cedo, em entrevista a CBN Goiânia, Mabel revelou que as conversas alcançam inclusive, o Republicanos, antigo partido do prefeito Rogério Cruz (Solidariedade). De acordo com o empresário, a legenda agora fica livre para escolher outro pré-candidato. A direção do partido em Goiás diz que conversa com outros projetos e com o próprio chefe do executivo municipal antes de tomar uma decisão. O Mais Goiás, no entanto, mostrou no último sábado (6), que as conversas com Mabel estão bastante avançadas.
FONTE: MAISGOIÁS