Além do Republicanos, empresário tem ido atrás de aliança com outros partidos, como o PSD, do senador Vanderlan Cardoso
O presidente da Federação da Indústria de Goiás (Fieg), Sandro Mabel, destacou ao Mais Goiás que não desistiu de seu projeto de tentar unificar as direitas na eleição de Goiânia em torno do seu nome. Questionado pelo portal sobre as conversas com o Republicanos, o pré-candidato da base caiadista a Prefeitura de Goiânia destacou enxergar com bons olhos um eventual apoio: “Eu gosto muito do Republicanos, espero poder ter o apoio dele. É um trabalho que tem de ser construído”, pontuou.
O mesmo ocorre com as negociações para escolha de seu vice. “Estamos discutindo. Tem muito acordo, muita conversa e tempo para discutir isso. Estamos conversando com todo o mundo”, destaca. “Eu visitei todo o mundo e temos conversado com todo o mundo”, destaca referindo-se a lideranças de partidos como o PL, PP e Republicanos. Até o PSD, do senador Vanderlan Cardoso está no rol de legendas que Sandro Mabel tem dialogado.
O apoio do Republicanos ao projeto de Sandro Mabel virou uma realidade a partir do momento que a direção nacional comunicou ao prefeito Rogério Cruz sobre a inviabilidade de sua gestão. O chefe do executivo municipal, então, às vésperas do fim da janela partidária decidiu trocar o partido pelo Solidariedade, presidido em Goiás, pelo seu secretário de Infraestrutura, Denes Pereira.
O Mais Goiás já mostrou que um acordo entre o empresário e o Republicanos tem sido encaminhado. Mabel tem relações próximas com o presidente estadual do partido, o prefeito de Anápolis, Roberto Naves, além do deputado federal Marcos Pereira, que preside a legenda a nível nacional. A direção municipal do Republicanos, presidida pela vereadora Sabrina Garcez, no entanto, diz que não há nada fechado, e até mesmo o apoio ao prefeito Rogério Cruz não está descartado.
FONTE: MAISGOIÁS