Vítima faz parte do grupo musical que atua na Vesperata de Diamantina.
A Polícia Civil prendeu em flagrante, na última quarta-feira (22), o maestro Patrick Ricardo de Aguilar, de 40 anos. Ele é suspeito de estuprar uma aluna, de 13 anos, da Orquestra Sinfônica Jovem de Diamantina.
De acordo com a delegada Kíria Orlandi, a vítima faz parte do grupo musical que atua na Vesperata de Diamantina. O evento é um tradicional concerto noturno a céu aberto, realizado anualmente na cidade, que fica no Vale do Jequitinhonha.
A Guarda Civil atendeu a ocorrência, que foi encaminhada à Delegacia de Atendimento à Mulher do município, onde a adolescente e o suspeito prestaram depoimento. Ele foi preso por estupro de vulnerável, mas, no fim da tarde desta quinta-feira (23), recebeu um alvará de soltura.
Ainda segundo a delegada, o maestro já foi indiciado pela polícia em 2019, pelo mesmo crime. Um inquérito foi aberto para investigar o caso.
Patrick de Aguilar ocupava cargo público na Secretaria Municipal de Cultura e Patrimônio Histórico da cidade e era um dos responsáveis pela Escola de Artes e Música de Diamantina. Ainda na quarta-feira, o prefeito Juscelino Brasiliano Roque (DEM) assinou um decreto exonerando o músico da função (veja abaixo).
A defesa do maestro informou que ainda não teve acesso integral aos autos, mas que o suspeito é inocente e que a inocência dele será provada no decorrer do processo.
O g1 Minas fez contato com a Prefeitura de Diamantina e com a Polícia Civil e aguarda os retornos.
Prefeito assinou decreto exonerando músico da função — Foto: Reprodução