Em programa da rádio Jovem Pan, jornalista fez duras críticas ao comportamento do Botafogo na reta final do Brasileirão
Mauro Cézar: críticas ao Botafogo (Foto: Reprodução)
Depois de empatar pela terceira vez seguida no Campeonato Brasileiro e perder a liderança para o Palmeiras, o jornalista Mauro Cézar Pereira, do grupo UOL e da Jovem Pan, deu uma dura declaração a respeito do alvinegro no programa de rádio da JP: ‘eu disse e vou repetir: nunca duvide da capacidade do Botafogo de dar uma pipocada’.
‘Acho que não sou só eu que penso assim não, mas a maioria das pessoas. Só que muitos não falam. Quando eu digo não duvide da capacidade do Botafogo de pipocar, isso não significa que o Botafogo já perdeu a Libertadores, que o Botafogo já perdeu o Brasileiro, significa que o Botafogo sempre pode dar uma pipocada. Isso aconteceu no ano passado e está acontecendo de novo. Em reta final de campeonato de pontos corridos você tem que ganhar. Que seja na marra, mas tem que ganhar. São oito pontos perdidos de maneira constrangedora’, afirma Mauro.
“O que você vê é um jejum de gols do Igor Jesus, o time fazendo uma quantidade absurda de cruzamentos – ontem [sábado] foram 55. Então assim, toda aquela história de futebol bonito do Botafogo, que o Botafogo vinha jogando bem, isso ruiu. O que temos hoje é falta de imaginação, um time super nervoso e torcida que não ajuda. O Tchê Tchê tomou vaia o jogo todo. O torcedor ou incentiva, ou fica quieto. Desse jeito, está jogando contra. É óbvio, é evidente”.
No último sábado (24), o time dirigido pelo técnico português Arthur Jorge empatou em casa, por 1 a 1, com o Vitória. Há até poucas rodadas, o time baiano frequentava a zona de rebaixamento.
Sem o volante Marlon Freitas (poupado) e o atacante Luiz Henrique (suspenso por expulsão), o Botafogo apresentou um futebol burocrático e não conseguiu estabelecer o seu domínio no meio de campo, como geralmente faz. Também não jogaram o zagueiro Barboza e o lateral Alex Telles.
Simultaneamente, o Palmeiras vencia o Atlético Goianiense no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, e alcançou pontuação e saldo suficientes para tomar a liderança das mãos do Botafogo.
Nessa terça-feira (26), acontece o duelo direto do Botafogo contra o Palmeiras – jogo que está sendo encarado como uma possível decisão antecipada do Campeonato Brasileiro. E, no sábado, o alvinegro disputa a final da Libertadores contra o Atlético Mineiro.
Fonte: Mais Goiás