Um dos médicos que arrematou uma viagem com Virginia Fonseca e Poliana Rocha na noite desta quinta-feira (22) durante o leilão beneficente de Neymar já foi investigado por explodir uma lancha em Caldas Novas. Em dezembro de 2020, o cirurgião plástico Willian Pires foi um dos alvos de mandados de busca e apreensão cumpridos pela Operação Navio Fantasma, conduzida pela Divisão de Repressão a Roubos e Furtos (DRF) do Distrito Federal (DF). Segundo a Polícia Civil (PC), ele teria explodido a embarcação para receber o valor do seguro.
Willian Pires arrematou a viagem juntamente com os médicos Thiago Paoliello e Guilherme Scheibel, por um valor de R$ 735 mil.
“Milhares de crianças e famílias se beneficiarão com nossa contribuição, nossa atitude! A Virgínia e a Poliana são referências de mulheres e empresárias para o mundo. E quando doaram essa experiência no leilão mostraram mais um pouco de quão humanas, caridosas e virtuosas elas são!”, publicou o cirurgião no Instagram.
Em um vídeo nas redes sociais, Virginia Fonseca agradeceu. “Agora vamos almoçar ou em Goiânia ou no Rio de Janeiro. Mas vocês estão de parabéns porque ajudaram o instituto e é isso que importa. Que eles são loucos, são. Mas é isso que importa”, disse ela.
Explosão de lancha
De acordo com as investigações, a explosão ocorreu em 11 de dezembro de 2019. Willian teria assinado o seguro do barco e se colocou como proprietário da embarcação. Logo em seguida, com ajuda de outras pessoas, simulou o incêndio para receber o valor do seguro, que se aproximava dos R$ 800 mil, visto que era um barco com potência de 50 pés.
O cirurgião atua em Goiás e no Distrito Federal. Na época, os policiais foram ao apartamento do médico em Brasília, mas ele não estava. Segundo informações da Polícia Civil do DF, o médico estaria em Goiânia para atendimentos de pacientes em busca de procedimentos estéticos.
Nas redes sociais, Willian Pires mostra a sua rotina de luxo, com muitas viagens ao exterior. Ele se apresenta como especialista em lipoaspiração de alta definição e mamoplastia de aumento. Willian também sempre posta fotos acompanhado de belas mulheres em passeios de barco e comemoração em restaurantes badalados em Brasília e em outros pontos turísticos, como Fernando de Noronha.
O médico foi indiciado por estelionato e associação criminosa. A Operação Navio Fantasma desarticulou um associação criminosa em forjar acidentes automobilísticos para receber valores das seguradoras.
De acordo com o portal Metrópoles, a participação do médico se resume à explosão da lancha em território goiano. Ele não teria ligação com demais golpes investigados.
Foto: Redes Sociais
Fonte: Mais Goiás