Mais de 2,4 mil médicos votaram nesta terça-feira (27/2) para eleger a próxima diretoria da Unimed Goiânia, maior cooperativa de médicos do Estado. A solenidade ocorre no Centro de Convenções, no setor Central, e até às 20h a Comissão Eleitoral ainda não tinha finalizado a contagem dos votos, que vai definir os novos membros dos conselhos de Administração e Fiscal.
Até o final da noite, os cooperados irão conhecer os nomes que estarão à frente da Unimed Goiânia pelos próximos quatro anos, dando continuidade ao trabalho que vinha sendo desenvolvido desde 2020 por Sérgio Baiocchi.
Desta vez o médico concorre à presidência do Conselho de Administração da chapa da situação, ao lado de Weimar Queiroz que, diante de uma possível vitória, assume a Diretoria Executiva da cooperativa. No grupo ainda estão os médicos Alano Ribeiro, Cesar Vilela Nunes, Elenice Maria, Ricardo Esperidião e Maria Luiza Rebelo.
Segundo apurou o jornal A Redação, na chapa da oposição estão os nomes de Lueiz Amorim Canedo, Valney Luis da Rocha, Hélvio Martins Gervásio, o ex-chefe de Pronto-Socorro do Hospital das Clínicas (HC), Valeria Granieri de Oliveira Araujo, entre outros.
Unimed Goiânia
A Unimed Goiânia Cooperativa de Trabalho Médico foi fundada em 21 de fevereiro de 1978 por 49 médicos goianos. Integra o Sistema Nacional Unimed e representa a maior operadora de planos de saúde brasileira.
Atua com princípios cooperativistas no setor de Saúde Suplementar com uma rede credenciada da instituição, com mais de 450 estabelecimentos que compreendem hospitais, clínicas e laboratórios responsáveis pela assistência prestada a mais de 380 mil beneficiários, em Goiânia, na região metropolitana e em mais 69 municípios circunvizinhos.
FONTE:MAIS GOIAS