Depois do café da manhã em que anunciou o desembarque na base de apoio do governador Ronaldo Caiado (UB), o ex-prefeito de Aparecida Gustavo Mendanha afirmou que, daqui para frente, a sua principal missão será ajudar Daniel Vilela (MDB) a se eleger governador em 2026.
“Ele acreditou em mim lá no passado e eu vou retribuir agora, mesmo tendo saído de uma eleição para governador com quase um milhão de votos”, disse o ex-prefeito ao deixar o Palácio das Esmeraldas. “Muitas pessoas esperavam que eu fosse candidato novamente, mas eu não teria condição de participar de um embate, ou de ter discussões com o Daniel. Então, nesse momento, eu estarei ajudando a pavimentar [o caminho] para que, a partir de 2027, ele esteja governando Goiás”, completou.
Mendanha e Daniel deram início às suas respectivas carreiras políticas praticamente ao mesmo tempo, um como vereador em Aparecida e outro em Goiânia. O pai de Daniel, o ex-governador Maguito Vilela, foi um dos principais incentivadores de Gustavo. O rompimento aconteceu no fim de 2021, quando o MDB decidiu caminhar ao lado de Caiado e o ex-prefeito, naquele momento isolado, resolveu sair do partido.
Nesta terça-feira, Mendanha também anunciou o seu retorno à legenda que o projetou para política. “Eu fiquei muito à vontade para anunciar hoje o meu retorno do MDB, ao partido que ajudou muito na minha vida. Maguito foi muito importante na minha trajetória política porque foi ele que me apresentou aos aparecidenses”, disse.
Fonte: Mais Goiás