Menina que se afogou em cachoeira morreu no dia do aniversário e foi puxada por turbilhão de água, diz bombeiro

Estudante de 12 anos estava acompanhada de um adulto e duas crianças. Forte correnteza impediu que as pessoas que nadavam com ela a resgatassem, segundo o Corpo de Bombeiros.

A estudante de 12 anos se afogou em uma cachoeira do Rio Saia Velha, em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal, morreu no dia de seu aniversário. A adolescente tomava banho no Rio Saia Velha quando se aproximou da cachoeira e foi “puxada para o fundo pelo turbilhão formado pela força da água”, de acordo com o Corpo de Bombeiros.

 afogamento aconteceu no sábado (15). A menina estava acompanhada por outras duas crianças e um adulto, de acordo com informações dos bombeiros.

Ao virem a menina ser levada, pessoas que também se banhavam no rio tentaram resgatar a adolescente, mas não conseguiram devido à força da água.

“É uma cachoeira pequena, numa queda d’água. Mas é forte a queda e dá para levar. Tanto que ela foi mantida debaixo d’água e o pessoal não conseguiu resgatar”, informou o cabo do Corpo de Bombeiros Kléber de Oliveira.

O corpo da adolescente foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros a cinco metros de profundidade e a cerca de dez metros da margem do rio.

Fonte: G1 Goiás / Foto: Corpo de Bombeiros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *