Metrô fecha todas as estações nesta sexta-feira

Todas as estações estão temporariamente fechadas; ainda não se sabe quando a circulação será retomada

Papel com aviso sobre fechamento do metrô – (crédito: Bruna Teixeira/CB/DA Press)

Nesta sexta-feira (8/8), após uma falha no sistema de energia elétrica, todas as estações do Metrô-DF foram temporariamente fechadas. Em nota no perfil oficial nas redes sociais, a Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) se posicionou sobre o ocorrido.

A companhia ainda não informou o prazo de retorno do sistema, mas as equipes de manutenção estão atuando no momento. O Metrô-DF também confirma que o ponto de falha no sistema de energia foi localizado e já está sendo reparado.

Demerson Gomes, 40 anos, trabalha como vendedor ambulante e relata que estava indo comprar mercadorias em Taguatinga para a revenda. Com a interdição do metrô, ele expõe o desapontamento. “Agora eu vou ter que pegar ônibus, que leva muito mais tempo, tem mais trânsito. Além disso eu também pretendia sacar dinheiro no caixa eletrônico que tem no metrô, mas nem isso vou conseguir.

Juliane Victoria de Souza, 23, precisava levar seu filho de 7 anos à uma consulta com psicólogo. Pela paralisação do transporte, a dona de casa afirma que cancelou a consulta e agora terá que voltar para casa, pois, para eles, é inviável ir de ônibus. “Acaba que vai atrapalhar todo o tratamento do meu filho. Ele precisa de atendimentos constantes e terá que ficar sem esse tratamento por causa desse imprevisto”, conta.

Maria Lúcia Ribeiro precisou resolver alguns problemas com documentação em um estabelecimento da rodoviária. A aposentada, de 71 anos, pretendia voltar para casa de metrô, mas agora pedirá um carro de aplicativo, devido à demora dos ônibus. “Agora eu vou ter que pedir um carro, de metrô eu chegaria rápido, de ônibus não consigo”, conclui.

FONTE : CORREIO BRASILIENSE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *