Segundo a PF, o blogueiro continuava recebendo doações em nome da filha de 15 anos. Em março, o ministro do STF já havia determinado o bloqueio de outra conta da jovem

Segundo a coluna do jornalista Paulo Cappelli, do Metrópoles, ao ordenar o bloqueio, “Moraes disse ter ‘afastado, excepcionalmente, garantias individuais’ para que não fossem usadas “como verdadeiro escudo protetivo para a prática de atividades ilícitas”. A decisão destaca que o bloqueio se deve à suspeita de que a jovem estaria utilizando recursos provenientes de doações via Pix para enviar dinheiro ao pai. A PF suspeita que Eustáquio esteja vivendo no Paraguai.
De acordo com a CNN Brasil, a filha do bolsonarista “não é investigada nos inquéritos com relatoria no STF, no entanto, a PF justifica que o bloqueio é para ‘possibilitar a continuidade da prática criminosa e permanecer foragido’”.
“O investigado, de maneira sorrateira, está utilizando o perfil de sua própria filha para arrecadação de dinheiro, mediante propagação de mentiras, indicando a conta bancária dela para recebimento de doações, não me restando dúvidas, portanto, que serão destinadas à manutenção do status de ilegalidade de sua situação, evidenciando a tentativa de burlar a determinação de bloqueio de suas contas, bens e valores, ou seja, em último propósito”, diz um trecho do pedido de bloqueio feito pela PF ao STF.
A defesa de Eustáquio, contudo, diz que os valores arrecadados são utilizados de maneira legítima custeando despesas como alimentação e transporte escolar dos filhos do blogueiro bolsonarista. Além de jovem, ele é pai de duas crianças mais jovens.
Fonte: 247