Morre o jornalista esportivo Marcelo Bianconi, aos 69 anos

Bianconi lutava contra um câncer e residia em Mococa, interior de São Paulo. Jornalista acumulou passagem por diversas emissoras do país

Reprodução / YouTube

Morreu neste domingo (17/8), vítima de câncer, o jornalista esportivo Marcelo Bianconi. Ele tinha 69 anos e morava em Mococa, no interior de São Paulo.

Com importante atuação na cobertura esportiva, Bianconi acumula passagens por emissoras como Band, TV Cultura, Globo, ESPN e Rede TV. Por último, trabalhou na TV Câmara de Mococa.

Em nota, a prefeitura lamentou o falecimento do jornalista e prestou apoio aos familiares.

“Neste momento de profunda tristeza, a Administração Municipal se solidariza com os familiares, amigos e colegas de profissão, expressando sua gratidão pela contribuição inestimável de Marcelo à cidade de Mococa e ao jornalismo brasileiro”, diz o comunicado da Prefeitura de Mococa.

Marcelo foi um profissional brilhante, que construiu uma carreira de destaque na imprensa esportiva nacional, com passagens marcantes por importantes emissoras: atuou na TV Bandeirantes (Band) durante cerca de 10 anos, participando do icônico “Show do Esporte”; trabalhou também na ESPN Brasil por sete anos; na RedeTV!, onde foi comentarista esportivo; na TV Cultura, em 2005; e no SporTV e Rede Globo, integrando grandes coberturas do jornalismo esportivo.

Como mocoquense, também contribuiu significativamente com a cidade, atuando como assessor de imprensa e como secretário municipal de Esportes, sempre com dedicação, ética e espírito público.

O velório será realizado no Velório São Sebastião, e o sepultamento ocorrerá na segunda-feira, às 10h30 da manhã.

Neste momento de profunda tristeza, a Administração Municipal se solidariza com os familiares, amigos e colegas de profissão, expressando sua gratidão pela contribuição inestimável de Marcelo à cidade de Mococa e ao jornalismo brasileiro.

Marcelo Bianconi deixa um legado de competência, humildade e paixão pelo que fazia. Uma pessoa admirável, que fará muita falta e será lembrada com muito carinho por todos.

FONTE : METROPOLES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *