Motorista que morreu após bater em caminhão na BR-020 era sargento da PMDF

Foto: Reprodução

O homem que morreu em um trágico acidente na madrugada desta sexta-feira (26/9), na BR-020, próximo ao viaduto do Taquari, na descida do Colorado, sentido Plano Piloto, era um sargento da reserva da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), identificado como William Arnaud de Lima, de 59 anos. Ele colidiu o carro que dirigia na traseira de um caminhão que estava parado na via.

O acidente ocorreu por volta das 5h40, em um trecho escuro da rodovia. Segundo o motorista do caminhão, ele precisou parar no acostamento após uma mangueira de ar do veículo se soltar. Ele relatou que sinalizou a via com galhos e um triângulo de segurança, mas a pouca iluminação pode ter dificultado a visualização.

O carro do sargento William colidiu violentamente contra a traseira do veículo de carga, ficando preso debaixo dele. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado e enviou cinco viaturas ao local. Devido à gravidade do impacto, o policial não resistiu aos ferimentos e morreu antes de receber socorro.

A esposa do sargento, Aldérica Advanildes Saldanha de Lima, de 56 anos, que também estava no carro, foi resgatada consciente e orientada. Ela foi transportada com vida para o Hospital de Base. O acidente causou um grande congestionamento na rodovia durante a manhã.

Em nota oficial, a Polícia Militar do Distrito Federal lamentou profundamente a morte do veterano. A corporação destacou o legado de dedicação e compromisso deixado pelo sargento William Arnaud e expressou solidariedade aos familiares, amigos e colegas de farda. “Sua trajetória de serviço inspira e enobrece a história da nossa Instituição”, declarou a PMDF.

Veja a nota:

É com profundo pesar que a Polícia Militar do Distrito Federal comunica o falecimento do veterano 2º Sargento da reserva Willian Arnaud de Lima.

O sargento Willian Arnaud, de 59 anos, deixa um legado de dedicação e compromisso com a Corporação, que permanecerá na memória de todos que servem e serviram à PMDF. Sua trajetória de serviço inspira e enobrece a história da nossa Instituição.

Que Deus, em sua infinita bondade, o receba em paz e conceda conforto aos familiares, amigos e irmãos de farda neste momento de despedida.

A PMDF se solidariza com todos os que tiveram o privilégio de conviver com este digno policial militar e cidadão.

FONTE : ACORDA DF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *