Operação apura um suposto esquema de lavagem de dinheiro ligado a jogos ilegais
Deolane Bezerra e Gusttavo Lima (Foto: Reprodução)
O Ministério Público de Pernambuco (MP-PE) solicitou, na segunda-feira (25), o arquivamento parcial da investigação da Operação Integration, que apura um suposto esquema de lavagem de dinheiro ligado a jogos ilegais. Entre os envolvidos estão a influenciadora Deolane Bezerra e o cantor Gusttavo Lima. O órgão justificou a decisão, argumentando que a recente regulamentação das apostas esportivas online teria eliminado os indícios de lavagem de dinheiro nesse tipo de atividade. A informação foi divulgada pelo g1
Apesar do arquivamento de parte da investigação, o MP-PE recomendou que a apuração sobre possíveis práticas ilícitas relacionadas ao jogo do bicho continue, com ênfase em possíveis conexões entre a empresa Esportes da Sorte e a banca Caminho da Sorte.
Além disso, foi arquivada a investigação sobre a venda de uma aeronave por Gusttavo Lima para as empresas Esportes da Sorte e Vai de Bet, por falta de provas suficientes. A promotora Mariana Pessoa foi responsável pelo pedido, que segue as diretrizes judiciais que orientam o prosseguimento ou arquivamento das investigações.
Fonte: Mais Goiás