Menina de 12 anos foi raptada por Daniel Moraes Bittar, 42, em 28 de junho. Comparsa dele, Gesiely Sousa Vieira, 23, também foi denunciada
10/07/2023
O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) denunciou, no sábado (8/7), o analista de tecnologia da informação (TI) Daniel Moraes Bittar, 42 anos, e a comparsa dele, Gesiely de Sousa Vieira, 23, por cinco crimes, após o casal raptar uma menina de 12 anos, em 28 de junho.
A criança sequestrada pela dupla no Jardim Ingá, distrito de Luziânia (GO), no Entorno do DF, foi levada para o apartamento do suspeito, na Asa Norte, dentro de uma mala, e encontrada por policiais em uma cama, com os pés presos por algemas.
Agora, cabe à Justiça do Distrito Federal aceitar — total ou parcialmente — ou rejeitar a denúncia do MPDFT. Daniel e Gesiely são acusados pelos seguintes crimes:
- cárcere privado;
- dano;
- ameaça;
- registro e compartilhamento de cena de sexo com criança; e
- estupro de vulnerável.
O analista de TI está preso desde o dia do crime. Gesiely foi detida em 29 de junho, apontada pela polícia como comparsa de Daniel.
Em razão do sigilo para processos que envolvem menores de 18 anos, o MPDFT informou, em nota, que “não pode passar informações sobre o teor da denúncia”.
Fonte: Metrópoles