Conforme informações apuradas pela Reportagem do Jornal da Terra, neste sábado (09/03), equipes da Polícia Militar foram acionadas para averiguar uma ocorrência de desacato no Hospital Estadual de Formosa-GO.
Mediante as informações, as equipes deslocaram-se até a unidade hospitalar onde um um enfermeiro identificado como R.P.S., relatou que, durante a triagem a senhora M.F.P.S., acompanhante do paciente J.P.S., entrou no seu local de trabalho sem autorização e passou a filma-lo, e em ato continuo, teria alegado que o atendimento estava muito demorado e ao ser advertida que não poderia filmar, chamou o solicitante de “folgado”.
Importante ressaltar que, ante o exposto, verifica-se que a autora incorreu no crime de desacato, previsto no artigo 331, do código penal brasileiro. Diante da situação, a mesma assinou um termo compromisso de comparecer ao Juizado Especial Criminal da Comarca de Formosa.
E com fulcro no artigo 69 da lei 9.099/95 não foi necessário a sua condução à Central de Flagrantes da Policia Civil de Formosa, e consequentemente, foi confeccionado o termo circunstanciado de ocorrência.

FONTE: LUPA