Mulher é internada à força por mãe e irmã para não comparecer à audiência em Goiânia

Seis mandados de prisão preventiva são cumpridos em operação contra clínica irregular em Goiânia

Polícia Civil de Goiás deflagra Operação Anathema contra associação criminosa que internou mulher ilegalmente | Foto: PCGO

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Atendimento Especializado à Mulher (Deaem), deflagrou nesta quinta-feira, 14, em Goiânia, a Operação Anathema para desarticular uma associação criminosa responsável por internar compulsoriamente, e sem qualquer recomendação médica, uma mulher de forma ilegal.

A vítima, segundo as investigações, foi internada à força pela própria mãe e irmã com o objetivo de impedir que ela comparecesse a uma audiência judicial e, assim, comprometer o andamento de um processo de interesse da família.

De acordo com a Polícia Civil, a ação desta quinta-feira resultou no cumprimento de seis mandados de prisão preventiva, dois de busca e apreensão e na suspensão das atividades econômicas da clínica psiquiátrica que manteve a vítima em regime de privação de liberdade. O estabelecimento, que funcionava de forma irregular, não teve o nome comercial divulgado. Até o momento, a quantidade de pessoas presas não foi informada.

A investigação começou no dia 7 de maio deste ano, quando a mulher foi registrada como desaparecida. No entanto, os trabalhos da Deaem revelaram que ela estava, na verdade, internada em uma clínica terapêutica sem qualquer justificativa médica para tal procedimento. A medida, portanto, foi caracterizada como cárcere privado qualificado, somada aos crimes de sequestro e lesão corporal.

FONTE : JORNAL OPÇÃO

Posted in All

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *