Muralhas nos presídios federais: medida de segurança anunciada após fuga em Mossoró já existe em Brasília

Após a fuga de dois presos do presídio de segurança máxima no Rio Grande do Norte (veja detalhes mais abaixo), o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, anunciou novas medidas de defesa para os cinco presídios federais do Brasil. Uma delas é a construção de muralhas – estrutura que já existe na penitenciária federal de Brasília.

Os presídios federais brasileiros, considerados de segurança máxima, são cinco e ficam em: Mossoró, Brasília, Catanduvas, Campo Grande e Porto Velho.

Nas prisões federais são admitidos presos, condenados ou provisórios sujeitos ao Regime Disciplinar Diferenciado, líderes de organizações criminosas e réus colaboradores presos ou delatores premiados que corram risco de vida no sistema estadual.

Fonte:g1

Posted in All

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *