‘B não é de brincadeira’: muitas vezes, os representantes do ‘B’ na sigla acabam sendo questionados de suas sexualidades; veja lista e entenda
Rodrigo Simas, Vitória Strada e Gabriel Santana — Foto: Brazil News/ GLIN+MIRA/gshow / Brazil News
Em junho é celebrado o Mês do Orgulho LGBTQIA+ e muito se fala sobre a representatividade de cada letra da sigla. O B faz menção aos bissexuais, mas não é raro ver esse grupo de pessoas tendo sua sexualidade questionada.
Segundo a sexóloga Claudia Petry, pedagoga com especialização em Sexualidade Feminina pela Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) e membro da Sociedade Brasileira de Estudos em Sexualidade Humana, não raro, os bissexuais, que sentem atração por homens e mulheres, costumam ser vistos como “indecisos”.
“Importante é educar a sociedade para saber que a bissexualidade não é uma indecisão, mas sim uma expressão de sua identidade e atração sexual. O preconceito pode ser prejudicial, causando isolamento, insegurança e negação de sua identidade. É fundamental combater esses estereótipos e promover a aceitação e o respeito a todas as orientações sexuais”, defende a sexóloga.
Com o objetivo de quebrar tabus e combater o preconceito, vários famosos já se manifestaram sobre o tema e assumiram suas sexualidades de forma plena. Veja a lista!
Rodrigo Simas
Rodrigo Simas — Foto: Brazil News
Jéssica Ellen
Jéssica Ellen — Foto: Reprodução/Instagram
Gabriel Santana
Gabriel Santana — Foto: GLIN+MIRA/gshow
Bianca Andrade
Bianca Andrade — Foto: Reprodução
Ana Hikari
Ana Hikari — Foto: Danilo Friedl/Divulgação
Pedro Sampaio
Pedro Sampaio — Foto: brazil news
Vitória Strada
Vitória Strada — Foto: Lucas Ramos / Brazil News
Letticia Munniz
Lettícia Munniz e Fepa no GNT — Foto: Reprodução/GNT
Fonte: Gshow