Novo perfil de padres sarados e tatuados cresce pelo mundo; veja fotos

Religiosos bonitões e modernos se espalham pela Igreja Católica

Foto: Reprodução

novo perfil de padres sarados e tatuados está crescendo pelo mundo e tem gerado debate dentro e fora da Igreja Católica. Com presença ativa nas redes sociais, religiosos como o italiano Ambrogio Mazzai estão chamando atenção tanto pela aparência quanto pela forma moderna de evangelizar. Ex-influencer fitness, Ambrogio trocou os treinos por pregações — mas sem abrir mão da boa forma e da conexão com seus seguidores.

Fotos suas tocando violãopedalando pelas montanhas e refletindo sobre fé e espiritualidade têm conquistado uma audiência curiosa e, muitas vezes, encantada. “Que homem lindo é o nosso padre!”, escreveu um seguidor. O padre sarado também é admirado por figuras públicas como o vice-premiê da Itália, Matteo Salvini.

Outro nome que reforça que o perfil de padres sarados e tatuados cresce pelo mundo é o do padre Giuseppe Fusari, conhecido como o “padre fisiculturista”. Com 58 anos, músculos definidos e mais de 60 mil seguidores, ele aposta no equilíbrio entre fé, corpo saudável e presença digital para atrair fiéis. “As mídias sociais são uma forma real de evangelização”, afirma.

Já o padre Cosimo Schena, da cidade de Brindisi, viu o número de fiéis em sua paróquia dobrar após começar a produzir conteúdo para TikTok e Facebook. Com barba bem cuidada, corpo em forma e carisma natural, ele reforça a ideia de que não há conflito entre estética e espiritualidade.

Entre os representantes desse movimento fora da Itália está o polonês padre Artur Kaproń, pároco em Osiecznica. Apaixonado por musculação, Artur acorda às 5h da manhã para treinar, rezar e se preparar para o dia. Para ele, o cuidado com o corpo também é uma forma de louvor: “O corpo é templo do Espírito”, diz. Com frequência, ele evangeliza usando camisetas com frases religiosas até mesmo na academia.

Apesar das críticas por parte de alas mais conservadoras da Igreja, o fato é que o perfil de padres sarados e tatuados cresce pelo mundo e está em linha com o incentivo do próprio Papa Francisco, que vê as redes sociais como ferramentas cruciais de aproximação com os fiéis no século XXI.

Nesta semana, inclusive, mil missionários digitais estarão reunidos em Roma para discutir o futuro da evangelização nas redes — mais uma prova de que os padres moderninhos chegaram para ficar.

FONTE : MAIS GOIAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *