Cuidar da saúde do cérebro é tão importante quanto cuidar do corpo, e, nesse sentido, a alimentação é um fator chave
Para além do corpo, cuidar da saúde cognitiva é essencial. Ela pode ser definida como o estado de equilíbrio dos aspectos que garantem a capacidade de adquirir conhecimento, como atenção, concentração, raciocínio, memória, atenção e linguagem. Quando esses fatores estão em harmonia, uma pessoa se mantém ativa, funcional e realiza as funções sem dificuldades.
Nesse sentido, a nutricionista da Jasmine Alimentos, Adriana Zanardo, recomenda alimentos que fazem bem e cuidam da saúde cognitiva.
Confira!
Triptofano
Aminoácido essencial, ou seja, precisa estar presente na alimentação, porque o corpo não consegue produzi-lo sozinho. E ele aparece em alimentos como banana, aveia e cacau. “Os chocolates com maiores quantidades de cacau, como os da categoria amargos são excelentes opções”, complementa Adriana.
Tirosina
Conhecida como aminoácido não essencial. “Todavia, torna-se importante atingir quantidades diárias adequadas. O consumo de carnes em geral, ovos, leguminosas e abacate são algumas possibilidades que incluem esse componente”, orienta.
Continue a leitura no site SportLife, parceiro do Metrópoles.
FONTE: METRÓPOLES