O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) descartou o rompimento de barragem no caso do carro que caiu em um buraco e foi levado por uma enxurrada, na madrugada desta quinta-feira (7).

O Sargento Ângelo Dultra Sant’Ana informou que a chuva nos últimos dois dias foi de 400 milímetros – o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo) estima cerca de 250 milímetros – e que o local acumulou muita água, não tendo ocorrido a drenagem.

“Então, essa água represada levou tudo, levou o sistema de drenagem e destruiu a pista”, revelou o bombeiro ao reforçar que, no ano, é costume chover cerca de 900 milímetros. Cinco pessoas estavam dentro do carro.

De acordo com ele, um motociclista que parou do outro lado do buraco da pista, por volta das 4h, viu quando o veículo veio do outro lado e caiu. Ele reconheceu o carro e acionou a família, que confirmou que ele tinha saído do local com cinco ocupantes.

Até o momento, os corpos de uma mulher e os de três homens, todos da mesma família, foram resgatados. Os dois primeiros, que estavam perto do local, por pessoas próximas. Outros dois pelos bombeiros, dentro do carro. Um homem ainda está desaparecido.

O carro estava parcialmente submerso, preso em uma árvore, a cerca de 300 metros da pista. Cinco bombeiros atuam nas buscas. A família era de Água Quente, povoado de Iaciara. Em nota, a Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) afirma que lamenta as mortes e que trabalha para recomposição da pista. Veja a íntegra:

“A Goinfra lamenta o ocorrido e se solidariza com os familiares das vítimas deste acidente. A agência informa que sinalizou e isolou o local, junto as equipes do Comando de Polícia Rodoviária Estadual e do Corpo de Bombeiros. Além disso, já iniciou os trabalhos de recomposição da área para restabelecimento do tráfego na GO-110.”

FONTE:FORMOSA URGENTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *