Operação apreende avião e 450 kg de cocaína que seriam distribuídos em Goiás

Cinco suspeitos foram presos e três veículos apreendidos. Policiais ficaram uma semana monitorando pista onde foi realizada apreensão

Uma operação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Goiás (FICCO/GO) prendeu cinco suspeitos de tráfico interestadual de drogas e apreendeu cerca de 450 kg de cloridrato de cocaína, além de um avião usado no transporte do entorpecente. O flagrante aconteceu em uma pista de pouso clandestina em uma fazenda de Marianópolis, no oeste do Tocantins, na tarde deste domingo, 23.

Na ação, pelo menos três veículos também foram apreendidos com os suspeitos, assim como combustíveis de aeronave e uma arma de fogo, segundo a Polícia Federal (PF). A droga tinha como principal destino os Estados de Goiás e Bahia, onde seria comercializada por membros da facção goiana Amigos do Estado (ADE). A polícia também trabalha com a hipótese do envio da cocaína para o Maranhão e Mato Grosso.

O grupo, que vinha sendo monitorado pela PF e pelas forças de segurança pública de Goiás, é investigado por armazenamento, distribuição e comercialização de entorpecentes. As equipes, que atuaram em conjunto com a FICCO/TO, monitoraram a pista por uma semana. 

Ao avistar a aeronave pousando, foi possível identificar a ação ilícita dos suspeitos, que estavam retirando a carga do avião para veículos conduzidos por traficantes nacionais. As drogas, a aeronave, os veículos e os suspeitos foram encaminhados para a sede da Polícia Federal de Palmas, para os procedimentos cabíveis.

FONTE: JORNAL OPÇÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *