Investigação revelou comunicação e esquemas entre detentos e comparsas em liberdade
Força-tarefa cumpre 9 mandados de prisão e de busca apreensão em Goiás e MG (Foto: divulgação/PF)
Uma operação conduzida pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) e pela Polícia Penal de Goiás miram grupo suspeito de tráfico de drogas, associação para o tráfico e associação criminosa com atuação em Goiás e em Minas Gerais (MG). Nove ordens judicias, quatro de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão, são executadas na manhã desta quinta-feira (19/9) em Goiânia, Pirenópolis, Anápolis e Uberlândia.
Suspeitos de tráfico na mira da operação são detentos e comparsas em liberdade
As investigações tiveram início depois que a Polícia Penal de Goiás compartilhou informações com a Ficco há alguns meses. Após análise do material obtido e acompanhamento dos investigados, a força-tarefa constatou que detentos faccionados mantinham contato com comparsas de facção paulista que atua com tráfico de drogas em Goiás. O grupo, segundo as investigações, concentra ações na região de Pirenópolis e Corumbá de Goiás.
A Ficco/Goiás é uma junção de esforços entre Polícia Federal, Polícia Penal, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria Nacional de Políticas Penais, Polícia Militar e Polícia Civil.
FONTE: MAIS GOIÁS