Mandados de prisão são cumpridos em Goiânia, Pirenópolis, Corumbá de Goiás, Cocalzinho de Goiás, Alexânia e em Anápolis. Investigação começou após tentativa de resgate de presos em Corumbá de Goiás.
Operação prende em Goiás, no DF e Mato Grosso do Sul mais de 10 suspeitos de tentar resgatar detentos — Foto: Divulgação/Polícia Federal
Na manhã desta sexta-feira (27), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Estado de Goiás (FICCO/Goiás) deflagrou operação que investiga suspeitos de tráfico de drogas e tentativa de resgate de presos. Em Goiás, a operação cumpre mandados de prisão em Goiânia, Pirenópolis, Corumbá de Goiás, Cocalzinho de Goiás, Alexânia e em Anápolis. No Distrito Federal, os mandados de prisão são cumpridos em Ceilândia e Brasília e, no Mato Grosso do Sul, em Campo Grande.
Os nomes dos suspeitos não foram divulgados pela Polícia Federal e, com isso, o g1 não obteve o contato com a defesa deles até a última atualização desta reportagem.
De acordo com a Polícia Federal, a organização criminosa investigada pela operação é suspeita de uma tentativa de resgate de presos ocorrida em novembro de 2023, em Corumbá de Goiás, localizado na Região Metropolitana de Goiânia.
Operação prende em Goiás, no DF e Mato Grosso do Sul mais de 10 suspeitos de tentar resgatar detentos — Foto: Divulgação/Polícia Federal
A Polícia Federal informou que foi a partir dessa tentativa de resgate que as investigações começaram. A operação é realizada em conjunto com a Polícia Penal de Goiás, após investigação e compartilhamento de informações entre as polícias para combater o crime organizado.
Não foi divulgado quantos mandados de prisão são realizados em cada cidade goiana citada na operação.
FONTE: G1 GOIÁS / TV ANHANGUERA