Operação prende seis pessoas por roubar usinas em Goiás

Goiânia – A Polícia Civil de Goiás (PCGO), em conjunto com a Delegacia de Bom Jesus e apoio das Delegacias Regionais de Itumbiara e Rio Verde, cumpriu 21 mandados de busca e apreensão e 6 de prisões temporárias no município de Bom Jesus, em Goiás. A ação faz parte da operação Camorra, deflagrada nesta quinta-feira (7/12), que investiga uma associação criminosa suspeita de praticar roubos e furtos em usinas e propriedades rurais nos municípios de Bom Jesus, Santa Helena e São Simão. 

De acordo com a PCGO, os investigados são suspeitos de utilizar armas de fogo possivelmente legalizadas nos crimes. Ainda de acordo com a polícia, o grupo fazia graves ameaças e prendia as vítimas enquanto roubavam o maquinário. Em um dos roubos, os suspeitos teriam feito uma vítima refém por mais de 5 horas.

Na operação, quatro pessoas foram autuadas em flagrante por posse irregular de arma de fogo e também de munições. Os policiais civis ainda apreenderam mais de R$ 10 mil em espécie na casa de um dos investigados. Várias das armas registradas em nome das companheiras dos suspeitos dos roubos foram extraviadas e sequer houve qualquer tipo de comunicação à Polícia Federal.

A polícia constatou, inclusive que foi apontado por uma das investigadas que, para adquirir três armas de fogo, ela não teria realizado nenhum tipo de curso para a habilitação, e que seu esposo, que possui diversas passagens criminais, teria sido o responsável de organizar as documentações para conseguir a posse das referidas armas.

Fonte: A Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *