Os recordes que Cristiano Ronaldo tem chance de quebrar logo na estreia de Portugal na Eurocopa

Cristiano Ronaldo está prestes a iniciar a disputa da sexta Eurocopa de sua carreira – feito que nenhum jogador conseguiu na história da competição. E essa é apenas uma das marcas que o português pode quebrar ao entrar em campo por Portugal contra a República Tcheca, nesta terça-feira (17), às 16h (de Brasília).

Há mais recordes que o camisa 7 pode bater já na estreia desta edição do torneio europeu.

Aos 39 anos e 134 dias, Cristiano Ronaldo vai superar a marca de Lothar Matthäus, que na edição de 2000 disputou um jogo aos 39 anos e 31 dias, como jogador de linha mais velho a participar de uma partida de Euro. O “problema” é que Pepe, companheiro de equipe de CR7, também pode superar a marca com seus 41 anos, três meses e 24 dias.

Jogador mais velho a fazer gol

Outro recorde que Cristiano Ronaldo vai tentar quebrar já no primeiro jogo é o de atleta mais velho a fazer um gol na competição. A marca atual é de Ivica Vastic, da Áustria, que balançou a rede em 2008, quando tinha 38 anos e 257 dias.

Maior distância entre o primeiro e o último gol

O atacante português, caso marque, poderá superar uma marca que pertence a ele mesmo: a maior distância de tempo entre o primeiro e o último gol na Eurocopa.

Cristiano Ronaldo fez um gol na Euro pela primeira vez quando tinha 17 anos, na edição de 2004, em que Portugal foi vice-campeão jogando em casa. O tento mais recente aconteceu na última edição, disputada em 2021, na França. São 17 anos e 15 dias que separam os gols.

Qualquer bola na rede na atual edição ampliará a marca para 20 anos.

Cristiano Ronaldo em ação por Portugal durante amistoso de preparação para a Eurocopa

Cristiano Ronaldo é detentor de outros recordes

Cristiano Ronaldo pode ser considerado um “senhor Eurocopa”. Além de ter um título do torneio, conquistado em 2016, CR7 já é dono de diferentes recordes na competição.

O astro português é o maior goleador da história, com 14 gols marcados – cinco a mais que o francês Michel Platini, que fez nove. Também é dele o maior número de jogos: 25.

Se forem consideradas as Eliminatórias, o atacante também é o maior goleador (45 gols) e o que mais jogou (60 vezes).

FONTE: ESPN Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *