Palmeiras goleia, Botafogo e Atlético-MG vencem e abrem vantagem nas oitavas

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Palmeiras constrói a melhor vantagem, Botafogo segura triunfo com gol relâmpago e Atlético-MG vira no segundo tempo

Botafogo, Palmeiras e Atlético-MG fizeram bonito na noite desta quinta-feira (14/8) e conquistaram vitórias importantes pelos jogos de ida das oitavas de final da Libertadores e da Sul-Americana. Agora, todos jogam pelo empate na próxima semana para avançar às quartas de final.

No Nilton Santos, o Botafogo não poderia começar melhor. Com apenas 14 segundos, Artur aproveitou vacilo da defesa da LDU e balançou as redes, garantindo o 1 a 0 para o Glorioso. A equipe de Davide Ancelotti apostou na velocidade e nas bolas aéreas, enquanto os equatorianos tentavam chegar pelos lados, levando perigo em finalizações de Cornejo, Villamil e Medina. No segundo tempo, a LDU passou a controlar mais o jogo, mas o Alvinegro reagiu com as mudanças feitas pelo técnico e voltou a incomodar o goleiro Valle, que precisou trabalhar até o apito final. O duelo de volta será no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, na quinta-feira (21/8), às 19h.

No Monumental de Lima, o Palmeiras passeou diante do Universitario e aplicou 4 a 0, conquistando a melhor vantagem entre os brasileiros. O time de Abel Ferreira aproveitou as falhas defensivas do adversário para construir um 3 a 0 ainda no primeiro tempo: Gustavo Gómez, de pênalti, Flaco López e Vitor Roque marcaram. Logo no início da etapa final, Riveros foi expulso por falta dura em Flaco López, e o Verdão passou a controlar totalmente as ações. Flaco ainda fez mais um, confirmado pelo VAR, e fechou a goleada. Com 14 finalizações contra apenas três do rival, o Palmeiras mostrou superioridade total e pode perder por até três gols no duelo de volta, no Allianz Parque, na próxima quinta (21/8), às 21h30.

Pela Sul-Americana, o Atlético-MG venceu de virada o Godoy Cruz por 2 a 1, na Arena MRV. O time argentino saiu na frente aos 37 minutos, quando Andino aproveitou erro de Alonso, driblou Lyanco e acertou o ângulo de Everson. O Galo chegou a empatar com Arana, mas o gol foi anulado por impedimento. No segundo tempo, as mudanças ofensivas surtiram efeito: aos 21 minutos, Arana cruzou, o goleiro Petroli falhou na saída, e Cuello empurrou para o gol. A virada veio no fim, com Reinier dando passe de peito para Hulk, que finalizou com categoria. Agora, o Atlético joga por um empate no Feliciano Gambarte, na Argentina, na quinta (21/8), às 19h.

FONTE: MAIS GOIÁS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *