Palmeiras promove campanha do Setembro Amarelo em vitória contra o Fortaleza

Foto: Cesar Greco/SE Palmeiras

Contra a equipe cearense, o Alviverde entrou em campo com um patch especial sobre o tema em seu uniforme

A goleada do Palmeiras em cima do Fortaleza, no último sábado (20/09), certamente ficará marcada por diversos fatores. Dentre eles, os primeiros gols marcados pelo meia Andreas Pereira pelo Alviverde. No entanto, um detalhe importante também fez parte do confronto. Isso porque o clube paulista usou o duelo para promover a campanha do Setembro Amarelo, que alerta sobre a prevenção e o combate à depressão e ao suicídio no Brasil.

Além de jogar com sua camisa amarela, que homenageia o aniversário de 60 anos do dia em que representou a Seleção Brasileira, o Palmeiras entrou em campo com um patch especial sobre o tema no uniforme dos jogadores e teve o meia Raphael Veiga utilizando o número 188 nas costas, que remete ao telefone disponibilizado pelo CVV (Centro de Valorização da Vida) às pessoas que necessitam de ajuda psicológica.

Dados do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam que todos os dias pelo menos 32 brasileiros tiram suas próprias vidas e, em todo o mundo, estima-se que acontece um suicídio a cada 40 segundos. Todos esses números poderiam ser evitados ou reduzidos quase que por inteiros se existissem políticas eficazes de prevenção do suicídio, como as diversas campanhas em alusão ao Setembro Amarelo.

“A campanha do Setembro Amarelo é fundamental para o mundo atual. Infelizmente, o número de pessoas com depressão tem aumentado nos últimos anos, e nós precisamos fortalecer esta causa para que essas pessoas se sintam acolhidas neste momento tão difícil da vida. O Palmeiras sempre estará disponível para alavancar campanhas como esta”, disse Everaldo Coelho, vice-presidente de Marketing e Comunicação do Palmeiras.

FONTE: MAIS GOIÁS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *