A 24° Parada do Orgulho LGBTQIAPN+ foi realizada em frente ao Congresso Nacional, na tarde deste domingo (9/7)
10 de Julho de 2023
Cerca de 90 mil pessoas compareceram na 24ª Parada do Orgulho LGBTQIA+, realizada na Esplanada dos Ministérios, neste domingo (9/7). Às 17h20, cinco trio elétricos partiram pelo Eixo Monumental, levando a multidão que se aglomerava. A concentração teve início às 14h em frente ao Congresso Nacional.
Há 18 anos como voluntário na organização da parada, o motorista Alvimar Francisco da Silva destaca a importância do ato. “É um evento político, é para hastear as nossas bandeiras e lutar por menos preconceito”, defende.
O evento contou com participação de artistas locais, como Bidu, e shows de drag queens. O ex-deputado federal Jean Wyllys também compareceu à parada e fez discurso inflamado. “Não vamos voltar para o armário”, declarou o ex-parlamentar.
Há 18 anos como voluntário na organização do evento, o motorista Alvimar Francisco da Silva destaca a importância do evento. “É um evento político, é para hastear as nossas bandeiras e lutar por menos preconceito”, defende.
“Temos que celebrar todos os dias, mas hoje é acima de tudo um dia de festa que une uma população tão diversa”, comemorou. Alvimar contou que é bissexual, tem três filhos e um neto recém-nascido. “Muito a comemorar”, complementou.
Fonte: Metrópoles