A PF informou ainda que as investigações sobre a autoria da ameaça seguem em curso e que a aeronave foi liberada para retomar a operação

Sam Pancher/Metrópoles
Após varredura antibombas, a Polícia Federa (PF) descartou a presença de qualquer artefato explosivo em avião da companhia aérea Azul que fez um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Brasília.
Em nota divulgada na madrugada desta sexta-feira (8/8), a PF informou que o avião foi liberado para retornar à operação.
As investigações sobre a autoria da ameaça seguem em curso. A PF informou que a ameaça de bomba estava escrita em um bilhete encontrado no banheiro da aeronave.
Na quinta-feira (7/8), o avião AD4816 da Azul fez mudança de rota para realizar pouso de emergência por causa de ameaça de bomba.
A aeronave decolou de São Luís (MA) às 18h27, e tinha previsão de pouso às 21h30 no aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). Após o bilhete ser encontrado, o voo foi desviado para Brasília.
O Metrópoles apurou que a aeronave declarou emergência e que, por esse motivo, o voo foi desviado para a capital federal, onde aterrissou às 20h45, conforme o site de monitoramento de aeronaves Flight Aware. Os 170 passageiros e os tripulantes conseguiram desembarcar sem intercorrências.
FONTE : METROPOLES